5 Coisas Loucas Que Acontecem Quando Você não Escovar a Língua

Escovar os dentes após todas as refeições e usar fio dental no regular antes de ir dormir. Mas se você não tomar alguns minutos do seu dia para escovar a língua, bem como, a sua saúde bucal hábitos precisam de uma atualização.

“Mais de 700 diferentes espécies bacterianas que vivem na boca”, explica Vera W. L. Tang, D. D. S., professor assistente clínico no departamento de periodontia e implantodontia da Universidade de Nova York. Nem todos estes micróbios são prejudiciais. Mas, quando os maus se estabeleceu e se multiplicar em fendas em torno de papilas, ou pequenas saliências, na superfície da língua, eles podem causar algum dano real.

(Apertar o botão de reset—e queimar gordura como um louco com O Corpo Relógio Dieta!)

Como é isso? Pensar a língua como um bactérias esponja, espalhando bactérias ruins em toda a boca e causando problemas e doenças, diz Barbara L. McClatchie, D. D. S., membro fundador da American Academy of Oral Saúde Sistêmica e proprietário de Saúde integral Odontologia em Columbus, Ohio. Que tipo de problemas que estamos falando aqui? Considere estas condições, desde o bruto e embaraçoso para a potencialmente uma ameaça à vida.

Getty Images

“O mau hálito é o problema número um associado não escovar a língua”, diz Steve Cook, D. D. S., proprietário da Cidade de Austin Dental em Austin, Texas. Como isso acontece: As bactérias fazer uma casa em sua língua começar a fazer o que um crescimento excessivo de bactérias em qualquer lugar de fazer—se dar fora de uma falta, cheirou mal. O odor-causando erros tendem a se escondem na parte de trás da língua, acrescenta ele, que é por sua importante escovar lá, se você quiser se livrar do funk.

Getty Images

Quando você não escovar a língua, um desagradável revestimento de bactérias, partículas de alimentos, e as células mortas da pele chamado de um biofilme pode encobrir o seu paladar, deixando o seu senso de sabor menos acentuado, diz McClatchie. Livrar-se do biofilme e seu paladar vai ter de ir novamente.

Getty Images

Nós não estamos fazendo isso. Esta condição surge quando as papilas na língua ficar manchado a partir de restos de comida ou bebida de partículas, como o café, e as partículas são nunca escovado de distância, diz Cook. Que dá toda a língua escura e peluda aparência. É geralmente inofensivas, e uma vez que você começar a escovar a língua, deve desaparecer.

Getty Images

Medicamente conhecido como sapinhos, isso pode acontecer quando os níveis de bactérias em sua boca sair do lugar—digamos, de não escovar a língua—e, naturalmente, ocorrendo a levedura cresce fora de controle. O resultado: manchas brancas na língua, diz McClatchie. Um medicamento antifúngico pode curar-se, e regular a língua, a escovação deve mantê-lo voltando.

Assista uma gostosa médico explicar se tem para tratar infecções fúngicas ou não:

Getty Images

O acúmulo de bactérias em sua língua pode se espalhar para os seus dentes, causando gengivite, ou vermelho, gengivas inflamadas. Se não tratada, a inflamação pode avançar para a doença periodontal, quando a gengiva se afastar dos dentes e o espaço entre elas torna-se infectado. Os dentes podem cair, mas ainda mais preocupante é que a inflamação crônica causada por doença periodontal é vinculada a um risco maior de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, e o aborto, diz McClatchie.

Até agora, você provavelmente vai querer pegar sua escova de dentes e dar a sua língua a uma boa lavagem. Aqui está o caminho certo para fazê-lo: Começando na parte de trás da língua, escove delicadamente para a frente, em seguida, ir de um lado para outro. Você não tem que usar creme dental, mas provavelmente vai se sentir mais confortável, e a abrasividade do creme dental pode ajudar a tornar a limpeza mais eficaz, diz McClatchie. Faça pelo menos uma vez ao dia por alguns minutos em uma janela pop, mas de preferência duas vezes, ela acrescenta.

Ah, e provavelmente você já ouviu falar de língua raspadores: ferramentas encontradas na farmácia dentária corredor que são especialmente projetados para remover bactérias, partículas de alimentos, e outros lamaçal de sua língua. Enquanto é perfeitamente possível usar um, tudo que você realmente precisa para uma efetiva escovar a língua é um simples velho não-enganou-out escova de dentes, diz Cook.

Leave a Reply