4 Etapas para o Sucesso de um Treino de Praia

Certo, você bateu o praia para relaxar. Mas você não tem que gastar toda a viagem em uma cadeira de descanso: Na verdade, você pode queimar mais calorias em menos tempo se você se exercitar na areia, de acordo com um estudo publicado recentemente no Journal of Strength Condicionado e Resistência.

Os pesquisadores descobriram que o seu coração bate cerca de 1,1 vezes mais rápido quando você trabalha na areia—ainda não causa mais dano muscular ou inflamação mais fácil do que exercícios realizados em grama. Faz sentido: Na areia, os pés afundam-se na superfície, em vez de propulsão fora dela. Então seu corpo inteiro trabalha mais para realizar os mesmos movimentos que você gostaria de brisa através de sólida do solo. A areia também é mais fácil sobre os seus ossos e músculos, pois absorve cerca de dois terços do impacto, diz o autor do estudo, Martyn Binnie, um estudante de Doutorado no Western Australian Institute of Sport na Austrália.

Tradução: Você queimar quase o dobro de calorias, como seria de tocha fazendo o mesmo treino em uma academia e não sofrer mais por ele no dia seguinte, ele diz.

Pronto para dar o seu suor sessões para a praia? A maioria dos exercícios traduzir bem para a areia, diz Binnie—especialmente aqueles que incorporam pulando (areia faz uma boa almofada!). Confira essas dicas da Chris Clark, certificado praia do boot camp treinador e co-fundador do Tigre de Atletismo, um estúdio de fitness com base em Plymouth, Minnesota.

LaceComo tentados, como você pode ser para colocar seus pés na areia, você precisa resistente tênis para aliviar a fadiga do pé e proteger as solas dos seus sapatos de qualquer coisa afiada que pode ser no chão. Este não é o lugar para um minimalista, o tênis.

Evitar que a areia queimade Areia em suas meias e tênis pode ser inevitável, mas não tem de ser desconfortável. Clark esfregaços de geléia de petróleo diretamente em seus pés e ganha mais de suas meias para evitar o atrito que faz com que bolhas. Ele não vai estragar o seu tênis—é, na verdade, protege a planta contra o uso e desgaste, diz ele.

Proteja a sua pele,Aplique protetor solar resistente à água para a direita antes do seu treino para proteger contra os danos do sol. Em seguida, repeti-lo depois, pois você pode ter suado muito de fora (e é uma boa idéia para ensaboar-se a cada 40 a 80 minutos, de qualquer forma).

Acalmar os músculos, com um pós-treino dipágua Fria alivia os músculos e aumenta a recuperação—uma vantagem de treinamento na praia, diz Binnie. Estiramento, em seguida, saltar para a água após o treino, para o máximo de benefícios.

foto: iStockphoto/ThinkstockMais de WH:
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